O Santos que não perde há quatro jogos e é líder do Campeonato Paulista de 2010 com 16 pontos vive o bom momento graças ao trabalho competente e sério do técnico Dorival Júnior. Ele que chegou à Vila Belmiro no final do ano passado em substituição ao ex-técnico Wanderlei Luxemburgo, aos poucos e com calma deu novo ânimo e confiança aos meninos do Peixe, e apostou principalmente na qualidade da dupla de atacantes Neymar e Ganso.

Além disso, Dorival Júnior arrumou a defesa dando confiança a Edu Dracena e pediu a contratação de Durval e ainda colocou Rodrigo Mancha na proteção da zaga.

Sobre Neymar e Paulo Henrique Ganso, o treinador santista é categórico. “O suporte da defesa dá confiança ao ataque e eles estão tendo a tranquilidade para buscar o gol”, comentou Júnior.

De acordo com a imprensa paulista, o técnico do Santos conseguiu dar a equipe uma formação tática melhor e mais eficiente e os resultados positivos estão surgindo.
No Paulistão, o Santos ganhou quatro jogos seguidos, tem o melhor ataque com 17 gols, o artilheiro da competição com sete gols e soma 16 pontos ganhos.

O Peixe joga amanhã às 17 horas, no estádio do Pacaembu contra o Rio Claro, em busca de mais uma vitória para manter a liderança.

Para esta partida o lateral esquerdo Léo e o volante Arouca estão vetados já que sentiram dores no treino de quarta-feira no CT Rei Pelé e a ressonância magnética detectou estiramento na coxa esquerda de ambos e, por isso, ficam de molho de 10 a 15 dias.

ROBINHO E NEYMAR – No treino de ontem, o técnico Dorival Júnior praticamente definiu o Peixe com Robinho e Neymar no ataque, indo André para a reserva. Além de Robinho, o Santos também terá como novidades o retorno de Pará, na lateral direita, por causa da suspensão de Wesley e Wesley Santos e Germano.

O Peixe deve enfrentar o Rio Claro com Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos. Rodrigo Mancha, Germano, Marquinhos e Paulo Henrique, Neymar e Robinho.