A decisão do Governo do Estado em rescindir contrato com a empresa que vinha fazendo o emplacamento e lacração de veículos em todo o interior também está atingindo Dracena. Desde ontem ao meio-dia, o Posto de Emplacamento, Lacração e Relacração de Veículos, na rua Marechal Deodoro da Fonseca n.º 534, está fechado.
Juniyiti Higashi, responsável pelos serviços disse que recebeu comunicado da empresa regional de Presidente Prudente determinando que o posto paralise os serviços até o próximo dia 24.
Segundo ele, cerca de 330 pessoas são atendidas por mês no posto de Dracena. Juniyiti acredita que uma nova empresa deve ser contratada para continuar prestando este tipo de serviço na região.
Segundo nota divulgada no site do Detran de São Paulo existe investigação por suspeita de fraude contra a empresa que prestava o serviço e o contrato com a empresa foi rompido em todo o Estado.
Edes Troyano, presidente da Associação dos Despachantes de Dracena disse que o problema é em todo o interior e analisou a situação como preocupante já que na cidade os veículos que precisam do emplacamento terão que ficar parados.
Troyano explicou que principalmente os veículos zero quilômetro não terão como ser lacrados e emplacados; a lacração de tarjeta de carros de um município para outro também está prejudicada. “No caso dos veículos 0 km a situação é preocupante, não têm placa e nem o lacre e não sabemos quando o serviço retornará na cidade”, comentou Troyano.
O delegado Luiz Antônio dos Santos Guizelini disse que o Detran já contratou uma firma em caráter emergencial e acredita que até a semana que vem tudo se normalizará já que toda mudança causa transtornos. Guizelini pede aos motoristas que precisam de emplacamento e lacração que permaneçam com os carros na garagem até que a situação seja regularizada.