A Vigilância Epidemiológica (VE) de Dracena estará nos semáforos centrais da cidade hoje, distribuindo folhetos informativos e orientando a população com o objetivo de incentivar ainda mais os cuidados para prevenção da doença. A ação integra a Semana Estadual de Combate à Dengue.
Durante todo o mês de fevereiro, além do combate ao mosquito Aedes aegypti, a VE distribuiu folders em toda a cidade mostrando as diferenças de sintomas entre a gripe comum, a influenza A (gripe suína) e a dengue. É necessário que a população observe os sintomas da doença como febre, dor de cabeça, dor no corpo e procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.
A VE informou ainda que em 2010, Dracena registrou 41 casos de dengue, sendo 34 autóctones (contraídos no município) e sete importados. Outras 38 pessoas aguardam resultados de exames.
Cada morador pode participar do combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, eliminando de sua casa todo tipo de recipiente que possa acumular água. O mosquito necessita de água parada para a sua proliferação e eliminando estes locais, o ciclo é interrompido, não ocorrendo a transmissão da doença.