epois de muita negociação, finalmente a diretoria vai anunciar um reforço para o ataque, o setor que dá mais dor de cabeça ao técnico Muricy Ramalho. Ewerthon, que estava no Zaragoza, assinará contrato de dois anos com a expectativa de resolver um problema crônico do Palmeiras. O diretor de futebol Genaro Marino confirmou que a contratação será definida nesta segunda-feira de carnaval.
As conversas se arrastaram por algumas semanas, mas finalmente o jogador se acertou com o clube espanhol para poder desembarcar no Palestra. Um agente do Palmeiras esteve na Espanha para combinar os últimos detalhes da contratação, que custará 420 mil (R$ 1,06 milhão) aos cofres do clube.
Ewerthon, de 28 anos, foi revelado pelo rival Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro em 1998 e 1999. Teve boa passagem pelo futebol alemão – defendeu o Borussia Dortmund – e estava no Zaragoza. Também jogou por pouco tempo no Stuttgart e no Espanyol.
Agora só falta um centroavante para que Muricy Ramalho tenha um elenco com opções. “Estamos focados em trazer um atacante, ou até dois: um fixo e um que jogue de lado. A gente espera que chegue. Precisamos de homens de frente”, analisa Muricy.