Homens da Polícia Ambiental pertencentes à base de Panorama, estiveram em patrulhamento embarcado na última semana, por toda a área do Rio Paraná, com vistas a atitudes suspeitas de pescadores que pescam ilegalmente no período da Piracema. O trabalho resultou na apreensão de duas embarcações e apetrechos usados para capturar pescado.

A primeira apreensão ocorreu na terça-feira passada, quando a patrulha embarcada nas proximidades da foz do Córrego das Marrecas avistou uma embarcação que, ao perceber a chegada dos policiais ambientais, fugiram. Foi realizado acompanhamento e observado que um dos ocupantes da embarcação arremessou todo o pescado dentro do córrego, próximo à ponte de acesso ao bairro Ponte Nova, não sendo localizados.

Após a embarcação suspeita ter tomado uma distância de cerca de sete quilômetros da patrulha, os ocupantes retiraram o motor do barco e o esconderam dentro da mata às margens do córrego, abandonando o barco. Em vistoria pelo local, os policiais localizaram o motor.

Na última sexta-feira, a patrulha ambiental novamente surpreendeu mais um pescador usando três redes de nylon, malha 200 mm, totalizando 150 metros, um motor de popa Yamaha e um barco de alumínio.