Um princípio de incêndio no início da tarde desta sexta-feira (5) no depósito de uma loja de bijuteria na Rua Joaquin Nabuco, centro de Presidente Prudente, deixou o trânsito intenso na região. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros José Francisco Cerazo, o fogo teria começado por volta das 12h50, mas a estrutura do local não foi afetada e não houve vítimas.

“Nós recebemos o chamado da funcionária da loja. Quando chegamos ao local, percebemos grande quantidade de papel, papelão, plásticos, roupas, todos dentro do depósito, o que pode ter facilitado o princípio do fogo”, afirma Cerazo, informando que pedirá a presença da Vigilância Epidemiológica para fiscalizar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti no local e ainda utilização irregular do depósito.

Conforme a proprietária da loja, Angélica Maria, 31 anos, os materiais do depósito estavam provisórios no local. Para ela, o incêndio pode ter sido iniciado por uma bituca de cigarro jogado do andar de cima do prédio. Ela afirma que os prejuízos ainda não foram calculados.

“Estávamos mudando o depósito de lugar. Iremos levá-lo para outra loja que compramos próximo à Avenida Brasil. Não sei como começou [o incêndio], acredito que por uma bituca de cigarro, já que no andar de cima sempre tem muitas pessoas fumando. Ainda nem sei o que perdemos”, comenta a comerciante.

Por conta do incidente, o trânsito na Rua Dr. Gurgel ficou intenso, já que a Rua Joaquin Nabuco, na altura do número 256, ficou interditada, levando em consideração o fluxo de veículos por ser horário de almoço.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma vítima e a estrutura do local também não foi abala