O piloto de motocross Rodrigo Rodrigues, de Junqueirópolis que no ano passado foi campeão com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado em oito etapas disputadas na categoria MX Júnior se prepara para disputar este ano dois importantes campeonatos em nova categoria. Ele completou 18 anos e agora muda para a categoria MX-2 iniciante justamente por causa da idade e vai disputar o campeonato brasileiro com mais 45 pilotos no dia 20 de março, em local a ser definido e participará também de uma etapa do Mundial de Motocross no dia 22 de agosto, em Campo Grande (MS).
Rodrigo explicou que a disputa do brasileiro em uma nova categoria e entre os melhores do País é muito mais complicada. Ele disse que tem como objetivo chegar pelo menos entre os cinco primeiros colocados brasileiros e na única etapa do mundial no Brasil onde a disputa também é complicada já que participam quatro pilotos europeus.
Para essas duas competições de nível o piloto junqueiropolense que vai integrar a equipe Circuit Honda de Pindamonhangaba, espera conseguir patrocínios para custear as despesas de viagens apesar de que desde o início da carreira tem o apoio do Posto Max Center.
Rodrigo explicou que a categoria MX-2 é liberada para pilotos que andam com motos de 250 cilindradas em 4 tempos com idade até 45 anos. Ele relatou que quanto a diferença de idade para os demais pilotos não terá problemas, pois já pilotava este tipo de moto e agora vai dedicar-se exclusivamente a esta categoria. Rodrigo Rodrigues lembra que desde os nove anos quando iniciou a carreira de piloto sempre teve a presença do pai Roque Alves que o acompanha em todas as corridas.
No Motocross de Paulicéia, a moto de Rodrigo estava quebrada, mas ele participou com uma emprestada e ganhou os primeiros lugares nas categorias Champion e a MX Gold.