A Secretaria da Saúde de Dracena realiza algumas ações na cidade para lembrar a semana estadual de combate à dengue. Na sexta-feira, pela manhã, será feita mobilização na Praça Arthur Pagnozzi com distribuição de panfletos com orientações sobre a dengue para população.

Também estão sendo entregues cartazes nas escolas, comércio, postos de saúde, alertando sobre os sintomas da dengue e as diferenças com os sintomas da gripe comum e da influenza A, conhecida como gripe suína.

Em Dracena, a transmissão da dengue continua crescendo. Ontem, a Vigilância Epidemiológica (VE) informou que subiu para 33 o número de casos autóctones da doença, contraídos no próprio município. Também há outros seis casos importados, num total de 39 casos de dengue registrados neste ano. E ainda aguarda o resultado de exames 30 pessoas.

A VE lembra que a população deve ficar atenta aos sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo e, na presença de algum deles, procurar o Centro de Saúde com urgência.

Outro fator que preocupa a VE é a quantidade de larvas do mosquito Aedes aegypti encontradas nas residências, mesmo com as orientações constantes à população. Para evitar os riscos de uma epidemia, é preciso haver uma mudança de hábito por parte das pessoas, que devem vistoriar os quintais com frequência e não deixar água parada, impedindo a proliferação das larvas.