O serviço de entregas rápidas dos Correios, o Sedex 10, está suspenso em alguns estados por causa de problemas aéreos. As entregas interestaduais estão funcionado somente entre os estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) afirmou hoje (12) que quatro linhas estão suspensas por causa da falta de aeronaves, rescisões de alguns contratos e acidentes com aviões.

Os problemas começaram em outubro de 2009, registrados entre os estados do Acre, Mato Grosso e Rondônia. Em seguida, Amazonas e Roraima apresentaram em 17 de dezembro problemas nas entregas. Depois, foram registradas falhas no sistema de entrega em Santa Catarina, no mês passado e, no Ceará, no último dia 1º.

A ECT afirma que está tentando resolver os problemas em cada estado o mais rápido possível, mas ainda não há previsão de quando se terá uma solução definitiva. Entre as soluções emergenciais adotadas pelos Correios, estão o aluguel de aeronaves para substituir as que não estão podendo voar e o redesenho de algumas linhas áreas para que os aviões passem pelas cidades que estão com problemas.