Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, não hesitou ao afirmar que a escuderia está entre as melhores na disputa do Mundial de Fórmula 1 deste ano.

“Demonstramos que podemos competir com os melhores. Agora temos que continuar desenvolvendo o F-10, já que esta será uma das chaves para a temporada”, ressaltou.

Em declarações ao site da escuderia do piloto brasileiro Felipe Massa, ele fez um balanço da pré-temporada do F-10, novo carro da equipe, em circuitos da Espanha.

“Estamos satisfeitos com o resultado das sessões, já que completamos o programa previsto. Era importante atingir um bom nível de confiança e acho que melhoramos conforme possível”, comentou.

O chefe da equipe da Ferrari disse que todos trabalharam “muito bem” para preparar-se da “melhor forma possível” para o início do Mundial, dia 14 no Barein. A única reclamação foi ter apenas 15 dias para testes.

Domenicali disse que atualmente é muito difícil apontar favoritos ao título, e espera um campeonato “muito equilibrado, ao contrário do ano passado”.

“Antes das provas todos achavam que apenas quatro escuderias brigariam pelo título, mas outros carros também podem ser muito competitivos”, apontou.