A Apple vendeu 120 mil unidades do iPad nas primeiras 24 horas de pré-venda do primeiro tablet da companhia, iniciada na sexta-feira (12), nos EUA. Nas primeiras duas horas, foram 51 mil tablets vendidos, de acordo com estimativas feitas por analistas do mercado.

Mas, de acordo com o analista e blogueiro venezuelano Daniel Tello, que vem acompanhando os números de ordem de pedidos apresentados por voluntários, as encomendas no sábado e no domingo caíram para 1 mil unidades por hora.

Tello prevê ainda que a Apple venda cerca de 30 mil iPads durante os dias úteis e metade dissos nos fins de semana, num total de meio milhão de unidades reservadas até a data de lançamento oficial – marcada para 3 de abril.

Já outro analista, Philip Elmer-DeWitt, da Fortune Brainstorm Tech, acredita que 1 milhão de iPads terão sido vendidos até duas semanas após a chegada do tablet ao mercado.
3 de abril

O iPad estará à venda nos Estados Unidos a partir do dia 3 de abril, apenas na versão com Wi-Fi, com preços de US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Os modelos 3G chegam às lojas americanas no fim de abril, custando US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) e US$ 829 (64 GB).

Anunciado no fim de janeiro pela Apple, o lançamento mundial do iPad estava prometido para o fim de março, mas o tablet chega a países como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido no final de abril.

A assessoria de imprensa da Apple no Brasil informou que não há previsão para a data de lançamento do produto no país.

O iPad pesa pouco menos de 700 gramas e tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetro. O usuário pode usar teclas virtuais exibidas na tela sensível ao toque ou ligá-lo a um teclado externo próprio.

Com o aparelho, será possível escutar músicas, assistir a vídeos, ouvir podcasts e acessar a internet, além de ler livros digitais.