Domingo por volta das 22 horas, o município de Tupi Paulista foi atingido por uma intensa chuva com relâmpagos e trovões. Por cerca de uma hora e meia, choveu segundo a Secretaria da Agricultura – Casa da Lavoura da cidade, 118 milímetros. A chuva se estendeu até a madrugada de ontem, mas com menos intensidade.
A forte chuva provocou vários estragos e quedas de árvores. Um dos locais bastante atingido pelas águas foi o Jardim Público. Muitos estabelecimentos comerciais da avenida 9 de Julho [que já não suporta tanta quantidade de água], foram invadidos pelas águas e barro. Os comerciantes tiveram muito trabalho logo pela manhã para limpar.
Na Casa de Apoio ao Idoso – Meca, localizada à rua Julia Sales, proximidades do bosque municipal, a água atravessou a calçada, adentrou a cozinha, sala e a dispensa. A força das águas conseguiu derrubar até o botijão de gás, as funcionárias da entidade retiraram o barro com enxada.
Segundo o proprietário da farmácia Erva Doce, Frederico Marquezini, o estabelecimento ficou inundado de barro e teve prejuízo chegou a aproximadamente a R$ 600. Integrantes da equipe da farmácia trabalharam até as 10h de ontem, na limpeza, já que até nos computadores tinha barro.