A recomposição da mata ciliar do Córrego Tocantins, realizada pela Sabesp em Adamantina, entra na segunda etapa. Na primeira, foram plantadas 5 mil mudas nas margens do córrego, que agora recebe o plantio de mais 6.051 plantas nativas e de árvores frutíferas, como o Jacarandá, o Ipê, a Jaboticabeira, a Goiabeira e a Pitangueira.
A lista de espécies plantadas foi estabelecida pela Secretaria do Meio Ambiente. Ao final da segunda etapa, serão aproximadamente 67.200 metros quadrados de margem ciliar recomposta.
Empresa ganhadora da licitação para realizar a segunda etapa da recomposição foi a Construtora Laís, localizada na própria cidade de Adamantina. Entre os trabalhos que serão realizados por ela estão o fornecimento de mudas, o plantio e a manutenção das árvores durante 24 meses.
Ainda uma terceira etapa de recomposição de mata ciliar está prevista para ocorrer em Adamantina, porém às margens do Ribeirão dos Ranchos, onde será recomposta uma área de 213.600 metros quadrados, com cerca de 36 mil mudas.