Duas pessoas podem ter desaparecido após o acidente ocorrido por volta da 1h de hoje (10) com o barco A. Nunes, que naufragou no Rio Solimões, próximo à comunidade ribeirinha de Ambé, na região do município de Anori, a cerca de 234 quilômetros de Manaus.
A Capitania dos Portos ainda não sabe se houve naufrágio total ou parcial do barco. Segundo o comandante da Marinha no Amazonas, Paulo Brito, a embarcação partiu às 10h de ontem (9) de Manaus com destino ao município de Tefé, também no Amazonas. No momento do acidente, 90 pessoas estavam a bordo. O barco teria naufragado após colidir com troncos de árvores que flutuavam sobre o rio, mas os passageiros foram imediatamente socorridos pelos tripulantes do navio Comandante Natal VI, que passava pelo local.
“Tudo o que sabemos por enquanto é proveniente do relato dos sobreviventes”, disse Brito.
Somente por volta das 17h de hoje é que as duas embarcações da Marinha e os quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas destacados para realizar o trabalho de resgate chegarão ao local do acidente.
Conforme lista apresentada à Capitania dos Portos, 48 passageiros estavam a bordo no início da viagem, em Manaus. De acordo com a Marinha, a embarcação pode transportar até 177 passageiros e estava com a documentação em dia.