A última noite de confinamento do “Big Brother Brasil 10” teve recorde de votação dentre todas as edições já realizadas no mundo: foram 154.878.460 de votos. Para completar, Ivete Sangalo animou a festa, na qual estavam presentes todos os participantes desta temporada da atração.

“Maktub, estava escrito, o ‘BBB10′ é seu, Marcelo Dourado”, anunciou Pedro Bial ao vencedor do prêmio máximo de um milhão e meio de Reais, que conquistou 60% da preferência popular. Fernanda, com 29% dos votos, foi a segunda colocada e faturou R$ 150 mil; e Kadu, na terceira posição, com 11% dos votos, embolsou R$ 50 mil.

Com Alex, Anamara, Ana Marcela, Angélica, Claudia, Dicesar, Elenita, Eliane, Eliéser, Joseane, Michel, Sérgio, Tessália e Uilliam na plateia, Pedro Bial relembrou os melhores momentos da disputa que começou no dia 12 de janeiro. As “pérolas”, os choros, os “micos”, os “bafões” e outras passagens que emocionaram e divertiram o Brasil foram vistos também pelos três finalistas, que através da tevê da casa mais vigiada do país acompanharam todo o programa ao vivo. O apresentador lembrou que “ri melhor quem acha graça”, e foi o que fizeram todos ao acompanhar o último capítulo da novelinha “La Fuerza del Destino”, edição especialmente montada pela equipe do ‘Big Brother Brasil 10′.

Antes de anunciar a saída de Carlos, Pedro Bial falou sobre o sucesso do participante entre homens e mulheres na casa do “BBB”: “Quando você era neném, sua mãe não tinha talco. Passou açúcar em você”, brincou o apresentador, que pouco depois informou o resultado. “Cadu, um coração de três metros de altura, você é o terceiro colocado”. O personal trainer, de 24 anos, foi o único participante que não enfrentou nenhum paredão no programa e quem mais venceu provas na casa. No total, conquistou cinco lideranças e uma prova do anjo.

Fernanda, de 28 anos, ficou com o segundo lugar. Além de chamar a atenção por sua grande resistência nas provas da competição, a loura era uma das mais animadas nas festas, principalmente depois de saber em uma carta que estava “solteira”. Antes de chegar à final, a dentista moradora de São José dos Campos enfrentou dois paredões, um contra Alex e Eliéser, outro com Lia.

O grande vencedor da noite, Marcelo Dourado, de 37 anos, já havia participado da quarta edição do “BBB”. Em seu discurso antes do resultado, Bial afirmou que o lutador soube usar muito bem a sua experiência anterior. O gaúcho torcedor do Internacional encarou cinco paredões. Sua popularidade fora da casa e a aliança com Kadu e Lia foram fundamentais para a sua vitória.

Durante a coletiva de imprensa realizada logo após o término do programa, Cadu afirmou que era exatamente o que viram dentro da casa. “Não sou ator para ficar fingindo.

Eu jogava, sim, nos momentos decisivos”, explicou. O carioca pretende usar o prêmio como entrada em um apartamento. Em seguida, foi a vez de Fernanda conversar com os jornalistas. Ela contou que nunca imaginou chegar à final do “BBB”. “Lá dentro tinha uma noção muito diferente, pois tinha muita gente brava comigo”, desabafou. Perguntada sobre o que fez de errado para ficar em segundo lugar, a dentista foi categórica: “Não fui eu que errei. Foi o Dourado quem acertou”. Quando o assunto foi sua resistência nas provas, ela confessou não saber que tinha tanta força dentro de si.

Dourado, o primeiro colocado falou à imprensa que deve esse prêmio “a sua família e a seus mestres”. E os agradecimentos continuaram: “Sou muito grato à equipe de edição, que é feita por grandes profissionais”. Ao saber por um repórter que Porto Alegre estava em festa, o lutador disse ter orgulho de ser gaúcho e que voltará à cidade assim que puder. Com o dinheiro, o milionário planeja ajudar os irmãos e comprar sua casa própria. “Ter um lugar para cair é uma boa”, brincou o mais novo milionário brasileiro.