No 27º Campeonato da Alta Paulista realizado no domingo (28), o dia todo, a equipe de Dracena de Gateball sagrou-se campeã na categoria ‘Diamante’, para jogadores com mais de 72 anos.
O time formado por Alice Hissayasu, Hiroshi e Mioko Kobayashi, Kakue Nobuti e Minamiguti, ficou em primeiro nesta categoria, superando Tupã que ficou em segundo e mais as equipes de Dracena 1 e 2, que conseguiram a terceira colocação.
Na categoria ‘Ouro’ de 60 a 71 anos, Irapuru foi a campeã, Rinópolis em segundo, Osvaldo Cruz e Marília em terceiro.
Na categoria ‘Prata’ até 59 anos, Rinópolis levou o primeiro lugar, Tupã 1 ficou em segundo e Junqueirópolis e Parapuã terminaram em terceiro. No campeonato disputado no campo de gateball de Dracena, participaram além de Dracena; Tupi Paulista; Junqueirópolis; Irapuru; Osvaldo Cruz; Rinópolis; Tupã; Marília e Parapuã, num total de 24 equipes da Alta Paulista, já que teve cidades que participaram com mais de uma formação.
Dracena jogou com cinco equipes na categoria Diamante, duas na Prata e nenhuma na categoria ouro. Foram jogos na fase classificatória e eliminatória simples nas oitavas e quartas de finais e a final.
Alberto Yamamoto, presidente do gateball dracenense disse que uma vez por ano é realizado o campeonato com as equipes filiadas à União dos Clubes de Gateball do Brasil. Ele explicou que a premiação em troféus e medalhas aos melhores colocados é ofertada pelo Banco Real/Grupo Santander.
No dia 2 de maio acontecerá o Torneio Incentivo no campo de Gateball de Dracena que terá as participações de equipes das regiões de Araraquara, Noroeste, Alta Paulista e Sorocabana.