Na tarde da última segunda-feira, o Grêmio Prudente (ex-Barueri) apresentou o atacante Felipe Cerávolo, de 20 anos, como novo reforço da equipe e o primeiro atleta de Presidente Prudente aproveitado pelo agora clube prudentino. Revelado pela Escolinha de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes, o jogador cursava medicina em uma universidade particular da cidade antes de ser contratado.
Após ter chamado a atenção de dirigentes do clube e do técnico Vinícius Eutrópio, Felipe trancou a matrícula no curso superior para tentar realizar um sonho.
“Para cursar medicina não existe idade, já para o futebol existe. Eu amo a medicina e se caso não der certo a carreira como jogador eu volto a estudar, o que é muito importante. Mas quero primeiro tentar ser profissional do futebol. É meu sonho e o Grêmio está realizando isso para mim”, revelou Felipe, que já vinha treinando com a equipe desde o início do ano, mas só assinou contrato com o time na semana passada.
Com passagens pelas equipes juvenis do Santo André e do Oeste, o atacante disputou o Campeonato Paulista Sub-20, em 2009, e foi o artilheiro do torneio, com oito gols. Pelo novo clube, Felipe Cerávolo deverá disputar a Copa Federação Paulista e, dependendo de seu rendimento, subirá para o time principal.
“Esse é meu primeiro contrato como jogador profissional e espero corresponder à altura a confiança que o Grêmio Prudente está depositando em mim. Tinha um pouco de receio de como seria recebido pelo grupo quando iniciei os treinamentos, mas em nenhum momento o elenco me tratou com indiferença e fui bem recebido por todos”, disse o ex-estudante de medicina.