A equipe dracenense da natação feminina que participou no sábado em Osvaldo Cruz do Jori faturou quatro medalhas e o título de campeã geral feminina da competição, deixando para trás cidades, como Presidente Prudente; Araçatuba; Penápolis; Birigui; Andradina, entre outras.
A equipe dracenense composta por nadadoras da Academia Estilo Livre/Prefeitura foram acompanhadas pelo técnico Julio César Monteiro. Até a 4ª prova tinha uma diferença de apenas 0,5 ponto sobre a equipe de Presidente Prudente, uma vez que a nadadora inscrita para disputar a categoria B (+ 65 anos) não pôde comparecer e estavam completos, ou seja, tinham representantes nas cinco categorias (A, B, C, D e E). Mesmo assim, as valentes nadadoras dracenenses foram buscar em todas as provas as medalhas necessárias para obterem a conquista, começando por Kimiko Saito (categoria E + 80 anos) que ficou com medalha de prata nos 25m nado livre; seguida de Mitiko Wada (categoria D + 75 anos) que pela sétima vez, fatura o ouro nos 25m nado livre no Jori e se torna a maior recordista feminina da região. Em seguida nadou Helena Yosico Sakai (categoria C + 70 anos), que em disputa apertada ficou com a prata por batida de mão nos 25m nado livre e deixando Dracena com vantagem sobre Prudente, concorrente direta de todos os anos. Para fechar a participação dracenense na competição, caiu na água Hiroko Nakandakare (categoria A + 60 anos) para nadar os 50m nado livre, que mesmo estando com problema no ombro direito, tomou a dianteira deste o início da prova e ficou com o ouro e consequentemente o título da campeã geral feminino, com 3,5 pontos a frente de Presidente Prudente, a segunda colocada.
Todas as nadadoras estão classificadas para os Jogos Abertos do Idoso, que acontecerá no final de maio, na cidade do Guarujá.
O técnico Monteiro ressalta que a natação feminina dracenense em todos os Jori que participaram, jamais passou em branco, sempre trazendo medalhas para nossa cidade.