As coordenações da Vigilância Epidemiológica e a de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informam que nesta segunda-feira (21) foram confirmados 28 casos de dengue em Marília, sendo todos autóctones (contraídos no município). Agora Marília tem 257 ocorrências da doença este ano.

Os casos autóctones foram diagnosticados pelos dois métodos – o NS1 e o sorológico, sendo que no primeiro foram confirmados 17 e pelo outro, 11. Os casos foram registrados nos bairros Alto Cafezal (7), Parque das Nações (7), Santa Antonieta II (6), Vila São Miguel (4), Jardim Cavalari (1), Chico Mendes (1), Jardim Bandeirantes (1), e Cascata (1).

Os Serviços de Saúde ainda aguardam a confirmação de situação de 14 casos registrados no município na última semana. A incerteza sobre a situação de os novos casos serem autóctones ou importados decorre de maior pesquisa sobre os deslocamentos dos pacientes.

A Vigilância Epidemiológica aguarda resultado de necropsia de uma paciente de 34 anos, que foi detectado dengue, e que faleceu em 17 de março. Somente o resultado poderá informar a causa da morte da vítima.