Neide Aparecida dos Santos, moradora da rua Irradiação, nº 1.967, quase esquina com a rua Spinardi, no final do bairro São Francisco, está revoltada com a situação que vem enfrentando nas proximidades de sua residência. Bem ao lado da casa dela, que fica no final da rua, existe muito mato, lixo e um buraco enorme que tem provocado transtornos e mau cheiro.
Cansada do problema, ela pediu a presença da reportagem do Jornal Regional na terça-feira, no local. Há cerca de três anos no bairro ela relata: “aqui tem um buraco maior do que tudo e nada foi feito, apesar da reclamação já ter sido feita por mim. Só vão tomar providência aqui quando cair uma criança dentro desse buraco. Já cansei de ligar e pedir providência. Aqui a canalização da água e do esgoto desce e está perigoso e o mau cheiro é horrível. Estou indo pedir terra para ser jogada neste buraco, mas com essa sujeira na beira da estrada e o monte de terra que deixaram no meio do caminho não tem condições de chegar aqui e jogar”.
Na terça-feira à tarde, a reportagem ligou para o secretário João da Silva, do setor de obras e infra-estrutura urbana, que foi gentil e ficou ciente da reclamação da moradora. O secretário disse que já foi até o local e verificou o problema, que não está somente na caixa de captação de água, mas sim por ser um trecho de final de rua, onde as pessoas jogam lixo.
Ele disse que até o final desta semana ou, no máximo, na semana que vem, será feita a manutenção neste trecho da rua Irradiação.