A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Cafelândia, da continuidade ao atendimento dos munícipes de Dracena com o Projeto SARA – Serviço de Atendimento e Reabilitação Auditiva.
A assistente social Regina Jardim e a escrituraria Maria Alves Lins receberam no prédio da Saúde Mental, ao lado do Centro de Saúde “Dr.Takashi Enokibara”, nas últimas quarta e quinta, uma segunda turma de 70 pacientes com deficiência auditiva ou surdez para consulta e realização dos exames necessários com o fonoaudiólogo Thiago Hernandes Diniz.
Os pacientes, segundo o fonoaudiólogo, em nova fase em Cafelândia, farão ainda exames de audiometria completa para indicação de aparelhos auditivos que serão fornecidos gratuitamente pelo SUS.
Da primeira turma atendida no último mês de janeiro em Dracena, 120 pacientes no total, após os exames necessários, comprovou-se que 100 deles necessitam e receberão os aparelhos auditivos gratuitamente.