A Petrobras anunciou na noite desta segunda-feira (22) o início do teste de longa duração (TLD) das áreas de Tiro e Sídon, na Bacia de Santos. A unidade tem capacidade para produzir 20 mil barris de petróleo por dia e de 475,72 mil metros cúbicos diários de gás natural.
Localizadas no bloco exploratório da Bacia Marítima de Santos, operado integralmente pela Petrobras, as áreas de Tiron e Sídon estão na região Sul da Bacia de Santos, a cerca de 210 quilômetros da costa. As jazidas foram descobertas em julho e setembro de 2009, respectivamente, em uma área de águas rasas, de aproximadamente 250 metros, no pós-sal.
Segundo a Petrobras, o teste de longa duração será feito em duas etapas: a primeira em um poço de produção na acumulação de Tiro, por um período de 12 meses; e a segunda, igualmente por um período de 12 meses, em outro poço exploratório na área de Sídon.
As atividades exploratórias na região também incluem a perfuração de outro poço, localizado a leste de Tiro e Sídon, no Bloco Bacia Marítima de Santos -12, ao longo do segundo trimestre de 2010.
“A atividade de perfuração já realizada neste poço indicou presença de hidrocarbonetos e potencial na região pré-sal, que será o objetivo desta nova perfuração. Os resultados são esperados para o segundo semestre”, informa a nota da empresa.