Às 10h30 de ontem, no Jardim Kennedy, a Polícia Civil através de investigadores da DIG/DISE, em cumprimento de mandado de busca domiciliar concedido pela 2ª Vara da Justiça de Dracena, surpreendeu o auxiliar de serviços gerais J.F.S.N. de 21 anos, na casa dele, com uma porção de cocaína que virou resquícios.
De acordo com a polícia, o rapaz dormia no quarto dos fundos da residência e, ao perceber a presença da investigação, levantou-se e antes de abrir a porta, jogou a porção de cocaína que escondia dentro de um balde com água ali existente, dissolvendo-a.
No local, os investigadores encontraram dois pedaços de sacos plásticos pretos com resquícios de cocaína, um estilete e uma faca que estariam sendo usados para cortar o plástico e jogar a droga dentro da água.
A polícia acredita que a intenção do indiciado em dissolver a cocaína foi descoberta, já que a água contida no balde estava toda esbranquiçada. Na residência, a polícia também apreendeu a moto do investigado que, segundo denúncias, estaria sendo usada por ele para efetuar a entrega da droga.
Diante dos fatos, J.F.S.N. recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a DIG/DISE, onde acabou sendo autuado em flagrante por infração ao artigo 33 da lei nº 11.343/06 que pune o crime de tráfico de entorpecentes em várias circunstâncias.
O delegado Wagner Storti (DISE) que trabalhou no flagrante com o delegado Alexandre Luengo Lopes, que agora é assistente da DISE, disse que J.F.S.N. não tem antecedentes criminais e alegou ser usuário de drogas.
Segundo o delegado, essa prisão é a sequência das investigações da semana passada, quando dois homens foram presos também por tráfico de drogas em Dracena.
Storti afirmou que no caso de ontem, o Instituto de Criminalística constatou cocaína na água que estava dentro do balde. Explicou que o balde será levado para Presidente Prudente, onde será retirada a droga da água para saber qual a quantidade de cocaína ali existente.
Gustavo Piveta, advogado do jovem J.F.S.N. que foi preso e encaminhado para a cadeia de Presidente Venceslau, ressaltou que vai aguardar o resultado da perícia e a conclusão do inquérito. Disse ainda que no momento certo vai tomar as medidas cabíveis junto ao poder judiciário.