A 1ª Companhia da Polícia Militar de Dracena encerrou o primeiro bimestre deste ano com saldo positivo contra a criminalidade na cidade. De acordo com dados divulgados na segunda-feira, nos meses de janeiro e fevereiro foram feitos 18 flagrantes, sendo 12 pessoas envolvidas em casos de furtos, três por roubos e outras três por diversos delitos, tais como estupros e descaminho. A Polícia Militar também localizou os autores de vários atos infracionais praticados por adolescentes.
Os números foram passados pelo tenente Ivan Garcia de Oliveira, comandante interino da Companhia de Dracena. Ele disse ainda que, em janeiro, o policiamento atendeu 67 furtos e no mês passado 59, sendo a maioria na área comercial.
O tenente Ivan explicou que os dados indicam que a média mensal de furtos caiu em relação a dos meses do ano passado, quando ocorriam entre 85 a 90 casos. Ele acredita que a redução é o resultado dos flagrantes efetuados pelos policiais militares.
Segundo o tenente, nos dois primeiros meses de 2010, estavam ocorrendo furtos no interior de mini mercados e farmácias, mas neste período, a Polícia Militar conseguiu fazer três flagrantes de autores deste tipo de delitos que entravam pelo telhado ou forro dos estabelecimentos.
“Esse resultado de 18 flagrantes é ótimo, pois dá uma resposta à sociedade, graças ao planejamento operacional e aos policiais militares que agiram com dedicação e profissionalismo nas ocorrências”, resumiu o tenente Ivan Garcia de Oliveira.