Foi realizada no último sábado, no Tiro de Guerra de Dracena, a solenidade de matrícula dos atiradores da turma de 2010. O evento contou com a presença dos familiares, que puderam observar o entusiasmo demonstrado pelos jovens atiradores.
A cerimônia presidida pelo prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Célio Rejani, teve a presença dos vereadores Milton Pollon, Rodrigo Castilho Soares e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a primeira-dama Darci Rejani.
O grupamento foi comandado pelo cabo Brambilla, atirador destaque do ano de 2009, e teve como objetivo marcar o início das atividades de instrução deste ano. Durante a cerimônia os atiradores cantaram a canção do Exército, o hino nacional brasileiro e receberam de seus padrinhos uma sutache com seu nome de guerra, que usarão em seu uniforme durante todo o ano de instrução.
O 2º sargento Douglas, diz estar bastante satisfeito com a nova turma, que neste ano diferentemente dos anos anteriores, já possui 26 atiradores voluntários, isto é, que queriam servir ao Exército. “A cada ano vem crescendo o número de jovens que desejam vivenciar a experiência de servir o Exército brasileiro”, afirma.