O vice-prefeito de Presidente Prudente, Marcos Vinha (PT), pediu exoneração do cargo de assessor Especial para estudar sua candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. A solicitação aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), em reunião do Executivo com o secretariado.
Segundo Vinha, a decisão foi tomada para atender pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é coordenador regional, e do próprio prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). O vice-prefeito diz estar à disposição do partido e também do grupo político, mas que ainda não sabe se a candidatura será confirmada.
“Ainda não me decidi. Desliguei-me para poder analisar melhor a situação. Além do PT, também foi um pedido do prefeito Tupã”, diz ele.
De acordo com Vinha, ainda não há nome para substituí-lo na função de assessor Especial, que é a de buscar junto aos deputados estaduais e federais verbas para o município, dando sustentabilidade para os projetos e estudando com o prefeito o plano de governo.
O Portal adiantou que o vice-prefeito de Prudente recebeu o convite para ter legenda de candidato a deputado estadual nas eleições de 2010. Na ocasião, Vinha disse que quem iria decidir sobre sua candidatura seria o diretório municipal do PT em Prudente.
Em entrevista, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) declarou que apoia a candidatura do vice. “Falo como prefeito, o Vinha como estadual seria ótimo para Prudente.”
A reportagem apurou que o grupo do prefeito apoia, primeiramente, a candidatura de Agripino Lima a deputado estadual. Entretanto, caso este não queira ou não possa concorrer, o apoio será de Vinha. A possibilidade de candidatura de Agripino ainda é estudada internamente em função de ele estar condenado à suspensão dos direitos políticos até 6 de janeiro de 2012, o que o impede de votar e ser votado.