Ontem de manhã, no ginásio de esportes Dovilho Moura, uma associação composta por dracenenses que apóiam o futebol de salão confirmou à imprensa que a cidade terá um time disputando o Campeonato Paulista do Interior na categoria Sub-20, que é federado. A equipe será gerida pela Associação Desportiva Dracenense formada por 15 desportistas e tem como presidente o vereador e presidente da Câmara Municipal, Juliano Brito Bertolini e o empresário Osvaldo Fernandes de Souza (Transouza) como vice.
Ontem foi apresentada a comissão técnica que terá o ex-jogador Adriano Gonçalves Lourenço (Kuty) como treinador; José Carlos Barbosa (Zeca) preparador físico; Anderson Lecca (Dedê) auxiliar do preparador físico; Danilo de Oliveira Santos (Danilinho) preparador de goleiros e Miguel Ferreira Primo (Biro Biro) atendente de quadra.
O presidente da ADED, Juliano Bertolini apresentou ainda todos os jogadores que comporão o elenco neste ano de 2010. Ele disse que a associação vai ajudar no gerenciamento do futsal de Dracena e foi convidado um grupo de amigos que se prontificou em colaborar. Bertolini afirmou ainda que houve certa demora para apresentar o futsal à imprensa, por causa da montagem da associação e registro do estatuto em cartório com prazos legais para a aprovação e confirmação do CNPJ para legalizar a entrada e saída dos recursos financeiros, além de uma série de outras situações que envolveram a criação.
Os primeiros objetivos da ADED será a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, Jogos Regionais e as competições que surgirem neste ano.
A proposta é mesclar metade de atletas de Dracena com outra metade de jogadores da região que já disputam competições.
Alguns jogadores chegaram na primeira semana de março e outros que estão em Dracena há cerca de 15 dias, que foram avaliados pela comissão técnica.
A equipe dracenense deve ser oficializada como Transouza/ADED e terá a publicidade da Desfran que custeou a confecção dos uniformes e o apoio da Academia do Bandeira que cedeu as instalações para os treinamentos dos atletas e a parceria com a Prefeitura que através da Semelju vai fornecer alojamento, alimentação e assistência médica na rede básica.
Ricardo Camuci, secretário de Esportes disse que o momento é de alegria em ter de volta o futsal dracenense. Ele explicou que é o começo de um novo trabalho com a ADED fortalecendo o futsal que pode ser profissionalizado como ocorreu com o basquetebol e existem propostas de fazer isso em todas as modalidades.
O futsal de Dracena estreia no Sub-20 oficialmente no sábado (17) às 20 horas, contra São Carlos, no Dovilho Moura e com entrada franca.