O zagueiro Edu Dracena vive um grande momento na sua carreira jogando no futebol pelo Santos no Campeonato Paulista 2010. Integrante do time dos meninos da Vila Belmiro que vem enchendo os olhos dos torcedores com uma campanha invejável para qualquer time, Edu diz que está muito feliz. Ontem à tarde, ele falou por telefone à reportagem do Jornal Regional e descreveu as glórias que vem vivendo na equipe do técnico Dorival Júnior. Edu disse que desde o primeiro dia que chegou a Vila Belmiro foi muito bem acolhido e isso o deixou muito a vontade e o mais importante é que está muito feliz. “Estou feliz e contente e retribuindo o que aqui recebi e fazendo o melhor para o Santos”, afirmou o zagueiro.

Sobre a fase semifinal do Paulistão que terá o Santos entre os quatro melhores classificados, Edu entende que não tem preferência por Corinthians, São Paulo ou Portuguesa já que qualquer um deles será difícil. Segundo ele, no mata-mata as coisas são bem diferentes da fase de pontos corridos e nem sempre o time que fez a melhor campanha as vezes consegue vencer, mas ele acredita que o Santos se preparou muito para chegar a final já que em nenhum momento deixou cair o rendimento, apesar das derrotas que houve em algumas partidas. Edu Dracena ressaltou que na derrota aprende-se que não há time imbatível e, por isso, seja o São Paulo ou Corinthians, são dois adversários difíceis, pois estão disputando a Taça Libertadores, e têm jogadores importantes. “O que vier será um bom jogo”, resumiu Edu. O zagueiro dracenense disse que caso o Timão se classifique terá que novamente enfrentar e marcar o atacante Ronaldo, o Fenômeno. “Marcar o Ronaldo exige muita atenção, pois é um cara que joga muito rápido”. Edu Dracena acredita que a situação do Corinthians é difícil na rodada de hoje visto que não depende somente dele e sim de outros resultados, e é complicado depender dos outros. Edu Dracena faz questão de dizer que no Santos tem tido o apoio constante da família, da esposa e de todos os amigos e é muito bem recebido pela diretoria e torcedores que o deixam à vontade. Disse ainda que está feliz não só por estar no Santos, mas por saber que em Dracena aumentou o número de torcedores santistas. “É legal e gostoso, ver Dracena me apoiando”, explicou o zagueiro. Ele disse também que o Santos será o campeão paulista por tudo que o time vem fazendo, pelo trabalho que o técnico Dorival Júnior realiza já que é o grande responsável por tudo que o time está representando. “É uma pessoa excelente, humilde e brincalhão e tem diálogo e, por isso, é bom trabalhar ele. O Santos será campeão paulista e vou dedicar o título aos torcedores de todo o Brasil, ao Santos que me apoiou e principalmente aos torcedores de Dracena que espero que continuem torcendo por nós”, comentou o zagueiro. Edu destacou que após o paulistão, o pensamento dele é ficar no Santos com quem tem contrato por três anos e pelo fato de estar vivendo na Vila Belmiro um bom momento. “Vai aparecer propostas para muitos jogadores, mas até agora não surgiu nenhuma para mim e para o exterior no momento não há chances, pois o mercado está fechado”, disse. Sobre a Seleção Brasileira Edu afirmou que ainda tem esperanças de ser convocado.

O jogador disse que estar jogando ao lado de Robinho é muito importante e gostoso, pois já esteve com ele na seleção. “O difícil seria marcar o Robinho, mas ele está retornando e pra gente foi legal”, brincou o zagueiro.

Edu Dracena terminou a entrevista falando das dificuldades que venceu na vida, principalmente quando teve que fazer a cirurgia no joelho. Ele lembra que muita gente não acreditava na recuperação, mas ele conseguiu com o apoio da família e dos amigos superar os obstáculos.