A empresa C.H.C. Serviços Médicos de Andradina assume oficialmente a partir de hoje o atendimento prestado a população no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Dracena. Com sede em Andradina, a empresa coloca a disposição da população equipe com 30 médicos com todas as especialidades tais como clínico, cirurgia geral, pediatra, intensivista, pneumologista, nefrologista, infectologista e cardiologista.
A C.H.C. atua há cerca de quatro anos no PAM de Adamantina com a UTI e o Pronto Socorro terceirizado. Compõem a diretoria da empresa os médicos Flávio José Borotti (rotina clínica); Pablo Cabrera (rotina cirúrgica) e Angélica Garcia (rotina pediátrica).
O médico Flávio José Borotti disse que a empresa ganhou a licitação para a terceirização do serviço médico no PAM e possui um grupo de médicos especialistas treinados para casos de emergência e para oferecer um atendimento melhor em Dracena. “É uma equipe coesa que tem noção básica e avançada de traumas, atendimentos específicos em emergências e associados. Além do plantonista que a empresa oferece para o atendimento, também haverá três especialistas diaristas – clínico, cirúrgico e pediátrico que passam de manhã, à tarde e à noite no PAM para atendimento de casos mais graves.”, disse o médico.
Flávio Borotti afirmou ainda que a empresa vai fornecer o sistema de triagem feito por enfermeiro capacitado que fará o serviço de abordagem inicial ao paciente. Isso significa que a pessoa ao chegar ao PAM, antes de entrar na área de atendimento passará pela triagem, uma pré consulta. “O paciente será atendido, examinado e a pressão arterial será medida para se classificar em nível de atendimento de emergência qual o risco dele. Antigamente o paciente passava mal, ficava na lista de espera e os pacientes não graves eram atendidos antes dos que estavam mais graves”, disse o médico.
Segundo ele, se o paciente estiver com uma patologia que não necessita de um atendimento de emergência e sim da rede básica (Postos de Saúde), o PAM marcará a consulta e ele será encaminhado. Flávio Borotti acredita que o serviço de triagem é extremamente importante a população e o objetivo da empresa é evitar que as pessoas fiquem aguardando no repouso uma vaga ou uma boa vontade do médico para internar o paciente. Com a terceirização do PAM, segundo edital publicado pela Prefeitura na edição de ontem do Jornal Regional, os médicos da rede básica serão deslocados ao Centro de Saúde em atendimento de plantão das 12h às 17h, funcionando como um segundo PAM.
Flávio Borotti informou ainda que a empresa fará de tudo para melhorar a qualidade de atendimento a população estando disponível para todo atendimento de urgência e emergência ainda com serviço de triagem para orientação de dúvidas da população. “Também iremos promover aulas de reciclagem e capacitação aos integrantes da equipe em atendimento de urgência e emergência baseado nos protocolos mais atuais que existe no setor”, ressaltou o médico. Ele disse que em casos de queixas ou sugestões do novo atendimento podem ser apresentadas diretamente no PAM pelo enfermeiro Wilson.