Agudos – Um duplo acidente registrado durante a Operação Semana Santa da Polícia Militar Rodoviária deste ano provocou um resultado trágico. Quatro mortos e seis feridos, sendo que duas das vítimas fatais, moradores da capital paulista, são da mesma família. O fato aconteceu no final da noite de domingo, na SP-300, município de Agudos (13 quilômetros de Bauru).

Uma carreta carregada com soja capotou e ficou atravessada sobre as duas pistas de rolamento. Dois veículos que trafegavam na direção contrária se chocaram contra a carreta. O resultado foram quatro mortos, sendo dois da mesma família, e seis pessoas que ficaram feridas gravemente.

O primeiro acidente aconteceu com um minuto de diferença do segundo, às 23h55, na rodovia Marechal Rondon. O caminhão Scania, placas BWU-3821, de Jandira do Sul, no Paraná, dirigido por Douglas César Barbieri, estava carregado com 27 toneladas de soja a granel e seguia no sentido Capital/Interior.

Nas proximidades do quilômetro 330 mais 900 metros, por motivos a serem esclarecidos, o condutor perdeu o controle da direção. Desgovernado, o veículo derivou para o canteiro central, capotou e parou na pista contrária, permanecendo atravessado sobre as faixas de rolamento e interditando completamente a via.

SEM TEMPO DE FREAR – O Eco Sport placas ELP 3925, de São Paulo, dirigido por Edvaldo de Oliveira Dutra, 69 anos, seguia em sua mão de direção, Interior/Capital, quando se deparou com a Scania sobre a pista de rolamento. Sem tempo para frear, a Ecosport chocou-se contra a lateral do semi-reboque.

O veículo era ocupado por cinco pessoas. O condutor e duas passageiras, Zildine de Oliveira Machado Dutra, 58 anos, e Euvira Maria Lima Meira, 27 anos, morreram no local. Bráulio de Oliveira Machado Dutra, 27 anos, e Dioney Junia Oliveira Dutra, 26 anos, sofreram ferimentos graves e foram levados ao Pronto-Socorro Municipal Central (PSC) de Bauru.

Os integrantes da família Dutra são familiares do assessor de comunicação da Prefeitura de Dracena, Milton Dutra.