O filme “Chico Xavier”, de Daniel Filho, levou mais de 1,3 milhão de pessoas aos cinemas em dez dias de exibição e permanece em primeiro lugar no ranking das bilheterias brasileiras. A cinebiografia do médium arrecadou mais de R$ 13 milhões e, com isso, o número inicial de 340 cópias em circulação será mantido pelo consórcio formado entre Downtown Filmes e Sony Pictures.
O filme bateu o recorde de maior abertura de uma produção nacional nos últimos 20 anos, ultrapassando o “Se Eu Fosse Você 2”, do mesmo diretor. No fim de semana de estreia, 586 mil pessoas foram aos cinemas. “Chico Xavier” estreou dia 2 de abril, centenário de nascimento do médium. As primeiras sessões oficiais do filme foram em Uberaba, cidade que Chico escolheu para viver, e Pedro Leopoldo, sua cidade natal. O filme também teve pré-estreia em Paulínia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Com orçamento de R$ 12 milhões, “Chico Xavier” tem Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretando o médium nas três fases da vida – maduro, adulto e criança. E mais uma série de nomes consagrados no elenco, como Tony Ramos, Christiane Torloni, Leticia Sabatella e Giulia Gam.