O técnico Adriano Gonçalves Lourenço, o Cuti, segue treinando a equipe de futsal de Dracena que estreia no sábado (17) às 20 horas, no ginásio Dovilho Moura, no Campeonato Paulista Sub-20, contra o São Carlos. Apesar de faltar dois dias para a partida de estreia, Cuti disse ontem de manhã que já tem o provável time que entra jogando.
Segundo ele, no futebol de salão o treinador não trabalha muito com uma equipe visto que se movimenta muito e isso exige várias trocas e se não houver nenhum problema, o time entra com Quatá no gol, Muzinho, Daniel (Adamantina), Vitor (Mato Grosso) e Pará (Dracena). Ficam ainda como opções para o decorrer do jogo os atletas Pedro, Tiago, Alan, Renan (goleiro), Nilmar (PR) que está vetado para a partida por motivo de contusão e a dupla Vitor e Jean, de Dracena.
Cuti afirmou que o plano é estudar o adversário nos primeiros minutos e depois colocar em prática os esquemas táticos que vêm sendo treinados durante a semana. Ele disse ainda que a equipe está bem e treina há cerca de um mês e meio tanto na parte física bem como na parte técnica e todos imbuídos da vontade vencer. “Agora é só esperar a estreia já que fizemos alguns amistosos, apesar de que uma partida valendo pontos é bem diferente, mas em todo o campeonato o interessante é começar com vitória e estamos trabalhando para isso e acredito num bom jogo”, comentou Cuti.
Sobre o nível da equipe dracenense, o treinador ressaltou que ele pode ser considerado bom e não tem nenhum jogador que faz a diferença, mas são experientes, pois já disputaram federação e, por isso, a expectativa é que façam um bom campeonato. Cuti que atualmente está com 37 anos, começou a carreira, como jogador de futsal em 1989 atuando pela equipe da Transouza de Dracena. São quase 21 anos de carreira, sendo oito anos no futsal da Itália onde parou há cerca de um ano e meio posteriormente voltando a Dracena.