Com uma hora de atraso, o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros em Presidente Prudente às 11h desta segunda-feira (19). O desembarque estava previsto para as 10h. Alckmin vem à região para visitar a cidade de Pirapozinho e a festa de Santo Expedito.
O político do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que deve concorrer às eleições deste ano para governador de São Paulo, tem sua visita organizada pelo deputado estadual Mauro Bragato. Ao desembarcar, o ex-governador atendeu algumas pessoas que estavam esperando e falou com a imprensa.
“Venho cumprir uma promessa que fiz ao Padre Humberto, na época que ele era prefeito de Presidente Bernardes”, afirma Alckmin, salientando que não pedirá nada a Santo Expedito, santo das causas justas e urgentes, em relação à política, mas sim às pessoas com necessidades.
Sobre sua suposta candidatura, ele diz que pretende dar continuidade ao trabalho de José Serra. Como prioridade, Geraldo Alckmin ressalta que colocará a segurança e redução no valor dos impostos na região de Prudente, para que as empresas possam investir na cidade.
“Tivemos vários exemplos no meu governo para Prudente e região. O inicio das atividades do 18º Batalhão da Policia Militar do interior, bem como a redução de alguns impostos, como o ICMS e em alguns alimentos. Vamos priorizar estes assuntos na região”, pontuou o possível candidato a governador pelo PSDB.
A vista ao prefeito de Pirapozinho Marcos Brambilla ocorreu por volta das 12h. As 14h30 o ex-governador de São Paulo comparece a Santo Expedito, onde se reúne com o prefeito Carlos Roberto Florentino de Oliveira e às 15h participa da missa em honra ao padroeiro da cidade, que, conforme o Portal noticiou, espera que cerca de 50 mil pessoas passem pela cidade hoje