Sensibilizados com o a chegada da Páscoa, os jogadores Grêmio Prudente, Tadeu, Paulo César e Anderson, promovem nesta quinta-feira (1º), às 14h, um dia especial para 240 crianças e adolescentes da Associação Betesda de Presidente Prudente. Os atletas vão distribuir chocolates, além de oferecer diversas atividades recreativas em comemoração à data festiva.
As crianças terão a oportunidade de saborear algodão-doce, cachorro-quente e refrigerantes custeados pelos jogadores e por parceiros.
O atacante Tadeu comenta que esta não é a primeira vez que participa de uma ação solidária. “Participei muitas vezes de ações como essas aqui no Brasil e sei como é importante para as crianças terem o que comemorar numa data especial como é a Páscoa. Na Turquia também já havia feito ações parecidas”, relata o atacante.
O jogador lembra que durante sua infância, em datas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, não teve a chance de ganhar presentes ou até mesmo uma caixa de bombom. “Sei como é para essas crianças. Muitos pais não têm condições de comprar um ovo de chocolate. Passei por isso e posso dizer que não é nada fácil. Nossa ideia é proporcionar um dia de alegria para essas crianças”, afirma.
O lateral Paulo César acredita que além de se sentir bem em promover este tipo ação, está dando um bom exemplo para os mais jovens. “Elas nos veem como exemplos e isso é muito bacana. Mostrar que o esporte é uma maneira de tentar vencer na vida ao invés de entrar para o mundo das drogas ou do crime.”
Já o volante Anderson afirma que esta atitude é uma forma de agradecer à cidade de Presidente Prudente pelo carinho que tem dispensado ao time do Grêmio. “Desde quando chegamos fomos bem recebidos. Nos jogos, nos treinos a população tem mostrado que acolheu os jogadores e nos tem dado muito carinho”, ressalta o atleta.