No sábado à tarde, a Polícia Militar evitou que um dos caixas eletrônicos de uma agência bancária fosse fraudado com o equipamento conhecido por “chupa cabras”. Os policiais apreenderam um simulador de entrada para cartão magnético usado no dispositivo que é instalado no caixa eletrônico que capta informações do cartão.
Tão logo apreendeu o objeto, os policiais foram avisados por populares que teriam visto o maranhense Francisco Audir Jacome de Souza, 38 anos, vulgo Súvela, morador do bairro do Heliópolis, em São Paulo, retirando parte do mesmo caixa eletrônico da agência e saindo de lá em direção a Praça Arthur Pagnozzi.
Em patrulhamento os militares localizaram Súvela saindo da Praça; ele foi abordado e na busca pessoal foi encontrado restante do “chupa cabra”, feito em placa de ferro contendo dois aparelhos de MP5 com sistema de filmagens voltado a tela do caixa eletrônico usado para gravar a senha e as letras de acesso dos usuários do sistema.
O homem foi autuado em flagrante no Plantão Central, por acusação de tentativa de furto e permaneceu recolhido na cadeia pública de Presidente Venceslau de onde seria levado ao CDP de Caiuá.