Começou ontem mais um mutirão de limpeza contra a dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Dracena. A equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) recolhe os objetos não utilizados em casa que possam acumular água. O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela, o Aedes aegypti.
Em Dracena, a VE já registrou 142 casos de dengue, sendo 126 contraídos na cidade e 16 importados. Outras pessoas ainda aguardam o resultado de exames. É importante que na presença de qualquer dos sintomas da doença como febre, dores no corpo, no fundo dos olhos, nas juntas, o serviço de saúde seja procurado o mais rápido possível.
A Vigilância Epidemiológica continua orientando a população a participar das ações de controle da dengue, principalmente após a identificação do vírus tipo 2 na cidade, que pode aumentar as chances da forma hemorrágica doença, considerada a mais grave e que pode levar à morte.
RECOLHIMENTO – Hoje, o mutirão percorrerá o setor 2, da rua Olavo Bilac / Estrada de Ferro a rua Belo Horizonte, da avenida José Bonifácio ao Jardim das Palmeiras. Os bairros nesta área são: Jardim das Palmeiras I, II, III e IV, Frei Moacir III, São Cristóvão, Vila Romana, Jd. América, Jd. Europa, Jd. Vera Cruz, Metrópole e Centro. Amanhã será o setor 3, da Estrada de Ferro a rua Fioravante, da avenida Expedicionários a rua Irradiação, na área dos bairros Centro, Vila Lucélia, Jd. São Francisco, Jd. Kennedy, Jd. Eden, Pq. Jamaica.