Durante operação denominada “Contrafeitos”, mediante denúncia, policiais militares em fiscalização e vistoria em duas barracas no centro da cidade, apreenderam mercadorias pirateadas e trazidas do Paraguai. Nos dois locais fiscalizados a Polícia Militar afirma no Boletim de Ocorrência que os donos estavam comercializando os produtos.

Em um dos locais situado na avenida José Bonifácio, foram apreendidos porta Cds, Cds virgens, 60 CDS, oito rádios portáteis, maços de cigarros, lanternas, DVDs, telefones celulares, camisetas de times de futebol, sendo três do Palmeiras, três do São Paulo e três do Santos.

O dono da barraca disse à polícia que comercializa os produtos apreendidos que buscou no Paraguai e que os cigarros e os DVDs adquiriu em Presidente Prudente de uma pessoa que não conhece.

Na avenida dos Expedicionários, no centro da cidade, os policiais apreenderam 255 discos de DVDs pirateados e 67 carrinhos de brinquedos.

O proprietário dos objetos afirmou aos policiais que vende para o sustento dele e da família, porém sabe que é proibido.

As duas ocorrências com a apreensão de objetos por violação de direitos autorais, contrabando ou descaminho, foram apresentadas no 1º e 2º Distritos Policiais, onde os donos das mercadorias foram ouvidos e liberados e os objetos permaneceram apreendidos.

No caso dos CDS e DVDs apreendidos a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial e quanto ao contrabando a ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal apurar.