O lançamento do Projeto Viveiro Florestal e a inauguração da Sala Verde aconteceu na manhã de sexta-feira, na Escola Municipal Professor Leônidas Ramos de Oliveira (LÉO). A cerimônia teve como tema a educação ambiental através do engenheiro agrônomo Ilton Perpetuo de Oliveira e o projeto foi explicado pelo técnico agrícola, Emerson Blaia. O projeto tem como instrutores técnicos Renato e Emerson Blaia e as professoras Deocélia, Lurdinha Grassi, Lourdes Bataglia e Maria Lúcia estão diretamente engajadas no trabalho.

A Prefeitura através das Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Assistência Social, juntamente com os parceiros Supermercados São João, Farmácia Drogalin e Farmácia de Manipulação Ervas Doce, com o apoio financeiro da empresa TBE (Transmissoras Brasileiras de Energia) que investiu o montante de R$ 10 mil no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tupi Paulista por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tupi Paulista são os responsáveis por estas realizações.

O prefeito João Carlos Ferracini destacou a importância do projeto e da implantação da Sala Verde no município, depois de conquistar o Selo Verde/Azul. O evento teve a presença de autoridades municipais.