Será apresentado na próxima terça-feira (6) o cronograma para as obras do Plano de Águas Pluviais em Presidente Prudente, que consiste em soluções de drenagem de água na cidade. Para a elaboração do projeto, foram orçados R$ 800 mil. O evento será realizado às 14h30, no anfeteatro da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Os serviços serão prestados pela empresa Altran Tecnologia e Consultoria Brasileira S/A. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Laércio Alcântara, depois de apresentado o cronograma e avaliado pela Prefeitura, os obras para o Plano de Águas Fluvial devem começar imediatamente.
“Vamos saber quais serão as linhas gerais de trabalho. Então, se condizer com as expectativas, iniciaremos as obras”, afirma Alcântara.
Em janeiro último o Portal adiantou que a Prefeitura Municipal Prudente teria encomendado o plano de macrodrenagem urbana para mapear a cidade e criar alternativas para escoamento da água da chuva, evitando estragos, bem como alagamentos, como ocorrem regularmente no Parque do Povo.
De acordo com o secretário, aproximadamente R$ 800 mil serão utilizados para a elaboração do plano. A verba será disponibilizada por meio de recursos do governo federal.
“Com este projeto, vamos poder construir galerias em pontos estratégicos de Prudente para impedir o alagamento e facilitar o escoamento da água”, comenta o secretário.