A Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) deve terminar hoje a instalação de placas nos pontos onde será operado o único radar móvel que a Prefeitura locou para combater o excesso de velocidades em 12 pontos de algumas vias de Dracena.

As placas que indicam onde o radar vai fiscalizar foram colocadas em 48 locais da cidade que constam nos pontos indicados, sendo quatro delas em cada um.

Entre os pontos que o radar estará funcionando encontram-se as rodovias Washington Luiz, Presidente Vargas, Presidente Roosevelt e José Bonifácio, entre outras vias.

João da Silva, secretário municipal de Trânsito, disse ontem à tarde, que tão logo o emplacamento seja concretizado, os pontos devidamente sinalizados serão fotografados e o radar vai ser cadastrado junto ao Cetran de São Paulo. Ele explicou que assim que for providenciado o cadastramento será divulgado no rádio, jornais e no site da Prefeitura quando o radar começará a operar.

O secretário disse que a expectativa é que o radar comece a funcionar em no máximo 15 dias. “Uma semana antes de o radar começar a operar vamos divulgar a população nos órgãos de imprensa os pontos, locais e a velocidade permitida, que é de 40 km por hora nas vias públicas”, disse João da Silva.

Segundo ele, todo o levantamento dos pontos indicados para a fiscalização por radar foram efetuados em Dracena pelo engenheiro de trânsito da empresa que ganhou a licitação para executar o serviço.