Na próxima semana, a Globo começa exibir a sua nova programação; entre as novidades, parece que o humor teve prioridade.
O tradicionalíssimo “A Grande Família” volta no dia 8, em sua décima temporada. O Lineu (Marco Nanini) continua sendo o ponto de equilíbrio da família Silva, vivendo histórias hilariantes na repartição, ao lado de seu enrolado chefe, Mendonça (Tonico Pereira). Já a rotina de Nenê (Marieta Severo) e Bebel (Guta Stresser) muda com uma novidade: a matriarca começa a trabalhar e terá que cortar um dobrado para dar conta também da casa. E enquanto isso, Agostinho (Pedro Cardoso) faz de tudo para ser deputado, tendo o mecânico Paulão (Evandro Mesquita) como seu cabo eleitoral. Conhecendo bem a saga da família Silva, o público já pode perceber quanta confusão vem por aí.
Logo depois de “A Grande Família”, começa no novo seriado “Vida Alheia”, que tem o texto assinado por Miguel Falabella.
O seriado narra a história da desafiadora rotina dos profissionais que trabalham na revista homônima, bem como mostra os limites que ultrapassam para conseguir uma grande notícia sobre o universo das celebridades. A cada edição, um novo escândalo.
Apelidada no mercado editorial em que trabalha como “Peçonha”, Alberta (Cláudia Jimenez) é a poderosa editora da revista “Vida Alheia” e faz questão de estampar nas capas da publicação escândalos flagrados pelas lentes de seus paparazzi. Catarina Faissol (Marília Pêra), empresária e dona da revista, herdada de seu pai, é cúmplice de Alberta. Mesmo que às vezes questione a moral da editora, acaba corroborando com suas decisões. As duas estão sempre a postos quando enxergam a possibilidade de um bom furo e correm para destacar a equipe de jornalistas e fotógrafos para cobrir as mais inusitadas situações.
Os fotógrafos Lírio (Paulo Vilhena) e Chico (Edgar Bustamante) fazem o que podem para conseguir, sem serem percebidos, os melhores cliques. Já as repórteres Manuela (Danielle Winits) e Olívia (Karen Roepke) disputam espaço nas páginas da publicação.
No primeiro episódio, suspeita-se que o filho da celebridade Verônica Moyana (Isabeli Fontana) não seja fruto do relacionamento com seu marido, Alfredo (Geraldo Blota Filho). Manuela se encarrega de cobrir esta matéria e, para correr atrás do grande furo, chega inclusive a se passar por uma babá. Este é apenas um dos disfarces que a repórter utilizará para estar sempre à frente da concorrência, com pautas quentes sobre as celebridades. No elenco estarão ainda Carlos Gregorio, Sandro Christopher, Sylvia Massari, Karen Roepke e Raoni Carneiro.
E no dia 9, sexta-feira, estreia a série “Separação?!” que terá como pano de fundo o dia a dia de um casal que se ama e se odeia, ao mesmo tempo. Tudo é motivo para implicância. Ele mastiga alto. Ela tem o dedão do pé horrível. O que já foi apenas “um detalhe” vira uma mania irritante – e engraçada para quem apenas assiste ao “desastre”. É assim a “Separação?!”, escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young.
O cotidiano da vida a dois, com suas picuinhas e manias, ganhará uma lente de aumento na casa de Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta), que formam este casal “em processo de rachadura”. Quando ela está fazendo um lanchinho noturno e ele quer passar para abrir a geladeira, mas o espaço é apertado, Karin já acha que ele a está chamando de gorda. Pronto. É o estopim para uma série de trocas de farpas com sobras de “adjetivos”. Tudo, claro, recheado com muito humor e ironia.
Com o excesso de birra do casal, a separação vai se alastrando. A vida profissional dos dois é contaminada pelo processo. Logo no primeiro episódio, ele chega atrasado na corretora de seguros em que trabalha e faz um discurso acalorado sobre a burrice das mulheres. Só depois, percebe a presença do novo chefe, ou melhor, da nova chefe, Anete (Rita Elmor). A esta altura, o estrago já foi feito.
Com Karin é a mesma coisa. O mau-humor dela passa a ser contagiante. No trabalho, a chefe dela, Cinira (Cristina Mutarelli), que já foi casada três vezes, é também uma espécie de conselheira sentimental. Ainda mais problemática, ao invés de ajudar, ela acaba contribuindo para o caos total. “Separação?!” é comentada por um Narrador, que tenta explicar as confusões em que o casal se mete com informações pseudo-científicas e estatísticas matrimoniais.
Além de Débora Bloch e Vladimir Brichta, no elenco de “Separação?!” estão ainda Cláudia Ventura, Marcelo Várzea, Cristina Mutarelli e Kiko Mascarenhas.
Como o público já poder perceber, são várias as opções. Resta esperar pelas exibições e conferir a qualidade.