De acordo com informações da Assojuris local (Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo), os servidores estaduais iniciarão greve amanhã (28). O delegado regional da Assojuris, Ilton Guedes explica que a paralisação foi decidida durante a Assembleia Geral dos Judiciários na Praça João Mendes, em São Paulo, realizada no último dia 14.

As reivindicações da categoria são reposição salarial das perdas inflacionárias dos últimos dois anos, contratação de novos funcionários e aprovação do plano de cargos e carreiras para os servidores.

Ilton esclarece que durante a greve apenas 30% do efetivo dos funcionários do Fórum continuará trabalhando para atender a questões emergenciais, que envolvem réu preso, infância, juventude e família. Ele relatou que até ontem (26), o Tribunal de Justiça não havia feito nenhuma proposta.

GREVE – O delegado regional da Assojuris orienta que os servidores do Poder Judiciário estadual iniciarão greve, não havendo relação com os servidores do Fórum Trabalhista, uma vez que a Justiça do Trabalho está relacionada com a esfera federal.