Desde segunda-feira, 5 de abril, entrou em vigor em Osvaldo Cruz o sistema rotativo de estacionamento pago na área central da cidade.
A AJA (Associação do Jovem Aprendiz), que é a entidade vencedora da concorrência para a venda dos cartões de estacionamento, começou a entregar panfletos com informações sobre como será o funcionamento e locais onde estará implantada a zona azul.
A entidade selecionou as pessoas que estarão no trabalho da zona azul. Após uma seleção realizada através do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, mulheres uniformizadas comercializam o cartão no valor de R$ 1 por hora.
Os veículos que estiverem com o tempo excedido serão autuados pela Polícia Militar. A multa será de R$ 53 por se tratar de uma infração leve e o motorista poderá perder três pontos na carteira de habilitação.
A área da zona azul compreenderá a Avenida Brasil e se estenderá a outras ruas paralelas ao centro da cidade. Ao todo são sete trechos: na Avenida Brasil, entre os cruzamentos com a Avenida Manuel dos Santos e Dr. Miranda; na Salgado Filho, entre a Kieffer e Rodolfo Zaros; Avenida Presidente Roosevelt, entre a Pres. Kennedy e Armando Sales; na Kieffer, entre a Salgado Filho e Armando Sales; na Hans Klotz, entre as Avenidas Salgado Filho e Armando Sales.
Com informações do G1.