Depois de 8h30m de um voo tranquilo, desde Brasília, o avião fretado da TAM aterrissou no Aeroporto Internacional de Joanesburgo às 7h20 desta quinta-feira (2h20 de Brasília).

Os jogadores da Seleção Brasileira foram recebidos com aplauso pelos funcionários do hotel e foram imediatamente para o restaurante, onde foi servido um lanche – em seguida, foram para os seus quartos descansar.

A primeira atividade desta quinta-feira está programada para as 16 horas.

A delegação da Seleção Brasileira chegou ao Palácio do Planalto na quarta-feira, para se encontrar com o presidente Lula e dona Marisa. Ao lado do presidente Ricardo Teixeira, que fazia as apresentações, o presidente da República abraçou a cada um dos integrantes, a quem dirigia uma palavra de incentivo.

Ao abraçar o técnico Dunga, o presidente Lula chamou-o de gaúcho de Ijuí. Com Robinho, fez uma brincadeira com o chefe da delegação, o presidente corintiano Andrés Sanches, que estava ao seu lado.

– Vamos ver se a gente leva o Robinho para o Corinthians!.
Feita a foto oficial da delegação que tentará na África do Sul o hexacampeonato mundial, o presidente Ricardo Teixeira, jogadores e integrantes da comissão técnica foram convidados a entrar no Palácio para um encontro informal em que o presidente Lula se deteve na conversa com o técnico Dunga e o presidente Ricardo Teixeira por alguns minutos.

Logo depois, o presidente Lula e o presidente Ricardo Teixeira formaram uma roda de conversa com todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, o que marcou a despedida do encontro no Palácio do Planalto.

O presidente Lula e dona Marisa pediram ainda para tirar fotos com Kaká e Robinho.

A delegação deixou o Palácio do Planalto e retornou à Base Aérea de Brasília, onde seguiu para o destino final, Joanesburgo, para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

 Com informações da CBF News.