Em quatro ocorrências no sábado e domingo, a Polícia Militar Ambiental apreendeu uma espingarda, três pássaros e autuou quatro pescadores.

No sábado, por volta das 14h, durante vistoria de aves em cativeiro detectou que em uma residência na rua Gertrudes Silvestre Pereira, em Emilianópolis, existiam três aves silvestres recém-capturadas, ainda em estado bravio – uma ave da espécie bigodinho e duas aves da espécie canário da terra, além de duas gaiolas de arame, uma gaiola de arame e madeira e uma armadilha tipo alçapão de madeira e arame.

Foi confeccionado auto de infração ambiental na modalidade advertência ao envolvido.

No mesmo local foi localizada uma espingarda tipo chumbeira, uma coronha de madeira, um cano de arma de fogo semi pronto, além de esferas de chumbo, pólvora e algumas peças para montagem de arma de fogo. As partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Emilianópolis, sendo tomadas as medidas cabíveis.

No domingo, por volta das 9h30, três pessoas foram surpreendidas praticando pesca em local interditado (a menos de 1000 metros da Jusante da UHE Taquaruçu, Rio Paranapanema em Sandovalina). Foram confeccionados quatro autos de infração totalizando R$ 1.234,62, sendo aprendidas quatro varas caniço simples com molinete.

No mesmo dia por volta das 17h, na Jusante da UHE Sergio Motta, bairro rural, em Rosana uma pessoa foi surpreendida com 20 kg de peixes da espécie pacu prata, sendo que al-guns estavam abaixo da medida permitida para captura e transporte. Foi confeccionado auto de infração ambiental no valor de R$ 1.480,91, e o pescado apreendido foi doado a Associação de Amparo a Criança e Adolescente de Rosana.