Revelado em Dracena e jogando basquete há mais de 20 anos, além de ser exemplo para a nova geração, o jogador José Augusto Camuci Junior, trabalha em escolas com meninas, na faixa etária entre 8 a 14 anos. A atividade só está sendo possível graças ao apoio do Projeto Mudarte, do Programa Atletas do Futuro (PAF) da Unimed e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes.

Camuci Júnior treina a garotada as quintas-feiras, nas escolas Luiza Rossa Ribeiro, João Milan (Emilio Zanata) e no Guilherme Tammerik (Jardim Brasilândia) e na segunda, quarta e sexta-feira, no ginásio da ABD, às 15h30.

Ele conta que apesar do basquete ser um esporte considerado difícil, tem procurado levar as crianças o melhor ensinamento possível e as experiências que conquistou na carreira jogando por Dracena; Araçatuba; Suzano; América, de São José do Rio Preto; Fluminense Carioca; Uberlândia, de Minas Gerais; São Caetano; Araraquara, entre outros clubes do Brasil.

Camuci Júnior explica que um dos objetivos principais da escolinha é disciplinar valores extra quadra incluindo as crianças no esporte através do basquete, tirando as da rua e da ociosidade. “É gratificante esse trabalho para mim que fiquei 20 anos jogando fora de Dracena. Caso seja descoberto algum talento será encaminhado a um grande clube do Brasil”, comentou Camuci.

Atualmente, as escolinhas treinadas por Camuci Júnior contam com um grupo formado de 45 a 50 meninas, aprendendo a jogar basquete em busca de realizar o sonho de ser uma grande jogadora não só de um grande clube, mas da Seleção Brasileira.

Camuci Júnior acredita que a motivação que essa garotada tem para praticar o basquete ocorre por causa do time principal de Dracena que disputa a série A2 de São Paulo.