Em ato oficial realizado ontem de manhã, na sede do 25º Batalhão da Polícia Militar, os tenentes Ivan e Terra que foram promovidos a capitães e o segundo tenente Barros que passa a ser primeiro tenente, foram homenageados e parabenizados na presença de representantes da imprensa, oficiais e praças e do coronel Leonardo Cardozo, comandante do Batalhão. Eles receberam do coronel cartão constando os motivos da promoção. Cardozo explicou que a promoção aconteceu em reconhecimento aos serviços prestados que leva em consideração o tempo de serviço, a antiguidade do policial e o merecimento. “Estou muito satisfeito e a tropa e a comunidade os reconhecem como líderes e sabem do trabalho sério que os novos capitães e o primeiro tenente sempre praticaram em nossa região”, concluiu o coronel Leonardo Cardozo.
O capitão Ivan disse que a promoção é para ele motivo de alegria e agradece aos comandantes e a tropa pelo apoio. Ele ressaltou que a expectativa é que seja efetivado no cargo de comandante da 1ª Cia. de Dracena, para dar continuidade ao serviço junto à comunidade de Dracena, Junqueirópolis e Ouro Verde. “Diante dessas novas responsabilidades, nós temos que nos empenhar mais e procurar soluções junto à população”, comentou Ivan.
O segundo tenente Barros afirmou que a promoção aumenta as responsabilidades e com pouco mais de funções dentro da Polícia Militar. Explicou que antes trabalhava em Junqueirópolis, mas agora está exercendo funções de auxiliar junto ao capitão Ivan na companhia de Dracena. “Estamos à disposição para esclarecer qualquer problema ou dúvida da comunidade”, resumiu o novo segundo tenente.
O novo capitão Terra disse que a promoção é uma grande oportunidade na carreira com o objetivo de implantar filosofias e ideias e metodologia de trabalho. “Para mim é motivo de satisfação, aqui pretendo trabalhar ainda por muito tempo”, concluiu Terra, que está completando 19 anos de carreira militar e atualmente comanda a 4ª Cia. de Osvaldo Cruz.