Na sexta-feira à tarde, a Polícia Civil através de investigações feitas pela DIG de Dracena conseguiu localizar e apreender uma carreta tanque de Paulínia que tinha sido roubada no último dia 16 de abril, na rodovia Marechal Rondon, proximidades de Araçatuba, com 45 mil litros de álcool. De acordo com o Boletim de Ocorrência elaborado no Plantão Central de Dracena, os investigadores Rodrigo Freitas e o escrivão André receberam denúncia de que a carreta estaria recebendo nova pintura em uma funilaria de Panorama.
Por determinação do delegado André Luengo, da DIG, esses policiais com o apoio do policial Nilton, de Panorama, foram até a funilaria e lá avistaram a carreta dupla (tipo tanque) já com nova pintura na cor branca e com os dizeres “Óleo Vegetal”, e tendo outras placas de Guarantã do Norte, Mato Grosso.
Os policiais fizeram pesquisa via Prodesp da carreta verificando o chassi e constataram que a tal carreta era mesmo a que tinha sido roubada perto de Araçatuba.
Em vistoria, a investigação encontrou em um dos canos do tanque de combustíveis as placas originais da carreta amassadas e escondidas no local, confirmando que o veículo se tratava de produto de roubo.
A investigação ficou por seis horas na funilaria aguardando o proprietário da carreta, porém o mesmo não apareceu.
A carreta tanque vazia foi apreendida no pátio da Marimar em Dracena, autorizado pelo Detran.
A Polícia Civil vai dar sequência nas investigações, a fim do esclarecimento da autoria do roubo já que o dono da funilaria teria dito que o veículo foi deixado lá para receber nova pintura.
O cavalo desta carreta após o roubo no final do mês passado foi localizado abandonado às margens da rodovia perto de Lucélia após ter colidido em uma árvore e o condutor conseguiu fugir da polícia.
A carga de óleo diesel que estava sendo transportada e foi roubada não foi localizada.