O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garante que Robinho e Paulo Henrique Ganso, do Santos, estão liberados para enfrentar o Grêmio, amanhã, às 21h50, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. É que havia dúvidas quanto à possibilidade de aproveitamento desses dois importantes jogadores já que eles estão convocados para a disputa da Copa do Mundo 2010.
Robinho está entre os 23 que efetivamente viajarão para a África do Sul e Ganso está entre os sete da lista de espera e a Fifa determina que, salvo jogadores de Bayern de Munique e Barcelona, que disputam, no dia 22, a final da Liga dos Campeões, todos os outros convocados para o mundial não podem mais jogar a partir desta segunda. No entanto, o órgão que organiza o futebol brasileiro informa que abre exceção para a Copa do Brasil.
Ganso e Robinho poderão jogar a semifinal normalmente e o Peixe não corre risco de ser punido. Pelo menos é o que garante o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
“A CBF, através do presidente Ricardo Teixeira, já deu a autorização. É 100% garantido que eles podem jogar”, disse Paiva.