A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou na noite de segunda-feira, 17, a diminuição da área da zona azul na avenida Brasil, trecho entre a rua Ricardo Ponciano até a Avenida Dr. Miranda. A medida deve solucionar o problema alguns comerciantes, que reclamavam com o baixo movimento em suas lojas desde que o novo sistema de estabelecimentos foi implantado em 1º de abril. Segundo os comerciantes a queda chegava a 60%.
Um dos comerciantes, que sofre com a baixa movimentação de clientes, é Carlos César Maschio, proprietário da Casa Avenida. “A nossa área não tem alto índice de estacionamentos, por isso não precisava ser colocada a zona azul. Eu penso que deveria ser feita uma pesquisa com todos os comerciantes para a continuação ou não sistema”.
Mas no que depender de moradores e comerciantes localizados dentro da área da zona azul, o sistema de estacionamento controlado pode estar com os dias contados.
A reclamação por parte dos comerciantes é geral quanto à diminuição no movimento. O proprietário da loja Saito Calçados, Jorge Saito, diz que “se a zona azul foi retirada menos de dois meses depois em parte do centro, sempre onde os comerciantes se mobilizarem deverão ser atendidos pelos vereadores”.
A bronca não é só entre os comerciantes. A moradora E.F.L. também reclama. “A zona azul é uma coisa boa, mas para cidades maiores, a nossa cidade não comporta isso”, enfatiza.